Politica de cookies

sábado, 27 de agosto de 2016

Pipocas verdadeiras

Pipocas verdadeiras

 

Ingredientes


 

Para ambos

3 colheres de sopa de óleo de amendoim (ou qualquer óleo com um ponto de fumo alto, como o óleo de colza)

 1/3 chávena de milho para pipocas

 

Para pessoas

2-3 colheres de sopa de manteiga

Temperos, os seus favoritos (tudo sabe bem com pipocas)

 

Preparação


 

1.      Aqueça o óleo numa frigideira grande em lume médio-alto.

2.      Coloque alguns grãos de milho na frigideira e tape.

3.      Quando o milho de teste rebentar, retire a frigideira do lume e despeje o milho restante. Espere 30 segundos e depois volte a colocar a frigideira no lume e tape. Quando o milho começar a rebentar , incline a tampa ligeiramente para deixar sair o vapor.

4.      Agite a frigideira suavemente, enquanto o milho rebenta. Este processo será rápido, já que os grãos devem rebentar todos juntos.

5.      Despeje numa taça grande para servir. Separe uma pequena porção para o seu bichano.

 

Para as pessoas

1.      Aqueça a manteiga no micro-ondas durante 10-15 minutos, até derreter. Acrescente os temperos e deixe que a mistura arrefeça durante pelo menos 1 minuto (ou as suas pipocas vão mirrar com a manteiga quente) e depois despeje a mistura sobre as pipocas agitando com cuidado.

Para os gatos

1.      Não coloque qualquer manteiga ou sal nas pipocas do seu gato. Não são necessários temperos e alguns podem ser prejudiciais portanto dê ao seu gato pipocas simples e deixe que ele disfrute assim. Ele pode passar a maior parte do tempo a brincar com elas e apenas mordiscar uma pequena quantidade. Considere isto um bónus – uma goluseima e um brinquedo, tudo ao mesmo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário