Gato da catedral de Wells acusado de atacar cães



Louis, um idoso gato amarelo já com uns respeitáveis 17 anos, está a deixar em pânico aqueles que passeiam os cães em redor desta catedral da região de Somerset. É que, segundo os relatos, o pequeno felino ataca inesperadamente os cães, independentemente do seu tamanho.

Segundo uma das testemunhas, que costuma passear os seus cães naquela zona, o gato transforma-se num verdadeiro leão e ataca repetidamente os cães, atirando-se à sua cabeça feroz e loucamente.

Mas os cães desta testemunha parecem não ser os únicos a já ter sido atacados, uma vez que há muitos outros relatos de situações similares. Louis, que é conhecido pela sua pacatez no relacionamento pelos humanos, é tido pelas testemunhas como uma agressiva bola de pelos, quando se trata de «negócios» com cães.

Já no interior da catedral, onde o gato reside, tudo parece ser extremamente pacífico, já que este faz festas a todos e dorme tranquilamente enquanto o dia decorre, entre os visitantes e fieis que ali se deslocam.

O caso já está ser acompanhado pelos responsáveis da catedral e pelas autoridades locais, perante a indiferença do gato Louis, que age como se nada fosse com ele.

Comentários

Mensagens populares