13ª lição - saltar cadeiras



SALTAR PARA CIMA DAS CADEIRAS

Quando o seu gato já souber perseguir o ponteiro (ver lição nº6), deve passar à etapa seguinte - fazê-lo saltar para uma cadeira! Faça-o centrar a atenção no ponteiro e, quando ele lhe tocar, pressione o clicker e recompense-o. Em seguida, desloque o ponteiro até à cadeira. Pressione o clicker e recompense-o por todos os avanços que ele fizer para chegar ao alvo. Caso se estique na direção da cadeira, ou salte para cima dela, para tocar no ponteiro, pressione o clicker e recompense-o imediatamente. Pratique este exercício durante vários dias.

SALTAR VARIAS CADEIRAS

Prossiga o trino com o ponteiro com este jogo simples para fazer o seu gato saltar. Disponha uma quantas cadeiras a formar uma linha reta e utilize o ponteiro para fazer com que o gato salte para cima da primeira. Pressione o clicker e recompense-o. Desloque o ponteiro para a cadeira seguinte e repita o processo, recompensando todos os movimentos acertados com um estalido e uma guloseima. Ele não tardará a saltar de cadeira em cadeira.

Nota: Crie uma pista de agilidade para gatos com caixas de cartão. cadeiras ou mesas. Depois, encoraje o seu gato a saltar de umas para as outras , atraindo-o com um brinquedo ou guloseima.





Comentários

Mensagens populares