Politica de cookies

sábado, 24 de janeiro de 2015

6ª lição - O uso do ponteiro

 

Ao ensinar o seu gato a seguir um ponteiro está a dar-lhe as bases para muitos outros exercícios. É uma tarefa que exige tempo e paciência, mas muito compensadora.

1- Esfregue um pouco de comida na extremidade do ponteiro. Coloque-o a alguns centímetros do seu gato e, quando ele o cheirar ou lhe tocar, pressione o clicker e recompense-o imediatamente,

2- Se os seu gato não perceber o que pretende que ele faça, desloque o ponteiro na direção do nariz dele, em vez de esperar que ele se aproxime dele, pressione imediatamente o clicker e recompense-o. Repita o exercício várias vezes e, sempre que lhe apresentar o ponteiro e ele participar ativamente, seja de que forma for, pressione o clicker e recompense-o logo.

3- Assim que o seu gato tiver aprendido a demonstrar interesse, afaste o ponteiro para mais longe, para o obrigar a avançar na sua direção. Quando o fizer, pressione o clicker sempre que ele tocar nele com o nariz. Faça sessões curtas e acabe sempre enquanto ele ainda estiver interessado.

Sem comentários:

Enviar um comentário