Politica de cookies

domingo, 28 de setembro de 2014

6 aplicações que vão ajudá-lo a cuidar do seu gatinho

 
O mundo dos smartphones e dos tablets mudou a nossa maneira de conviver com tarefas simples do dia a dia. Graças à criação diária de aplicações cada vez mais inovadoras temos nos tornado dependentes – no bom sentido – da tecnologia. E uma função que está a crescer bastante no mundo da tecnologia são as aplicações que nos ajudam a cuidar dos nossos bichinhos de estimação. Dentre as várias ofertas, gratuitas e pagas, encontradas nas webstores, escolhi algumas bem úteis para ajudá-los a cuidarem de seus gatinhos. Confiram!

PET MANAGER
Às vezes fica difícil lembrar de todos os procedimentos médicos pelos quais o nosso gatinho já passou, não é mesmo? Seria muito mais fácil se ele tivesse um registo que pudéssemos ter sempre à mão. Pois essa aplicação proporciona-nos exatamente isso: ela cria uma ficha completa com todas as informações que você julgar necessárias a respeito do seu bichano — fotos, raça, altura, peso, vacinas tomadas, histórico médico e muito mais! A aplicação é gratuita para Android.

MY PETS
A aplicação  MyPets é muito parecida com a Pet Manager, já que seu objetivo também é organizar informações úteis sobre o seu bichano. A diferença é que esta aplicação pode ser encontrada em português, o que facilita a sua navegação, por não ter que se preocupar com os termos em inglês.

MEU AMIGO GATO
O comportamento dos gatos pode ser um mistério para os seus donos e para muitos especialistas do mundo animal. Esta aplicação pretende facilitar a compreensão do comportamento de cerca de 50 raças de bichanos, mostrando os cuidados e hábitos de cada raça. Esse tipo de informação o ajudará a cuidar melhor do seu bichinho ou servirá, até mesmo, para ajudá-lo a escolher qual adotar. Pode ser adquirido gratuitamente pela plataforma Android.

PET FIRST AID
Quando o seu gatinho apresenta algum sintoma clínico preocupante ou quando se magoa, aposto que você fica preocupado em tentar descobrir o que fazer e para onde levá-lo, não é mesmo? Esta aplicação é uma grande enciclopédia de conteúdos médicos para cães e gatos, ajudando na realização dos famosos primeiros socorros, antes mesmo de se encaminhar ao veterinário. A Pet First Aid é rica em vídeos, artigos e fotos sobre temas que vão desde o barulho da respiração do seu bichano até qual tipo de alimento ele não pode comer.

TRADUTOR HUMANO-GATO
E se o seu gatinho pudesse entender tudo o que você quer dizer a ele? Esta aplicação, disponível na plataforma Android em versão paga, traduz a sua fala para a linguagem de miado. Não é genial? De acordo com o produtor da aplicação, o software é capaz de compreender todos os idiomas humanos e transformá-los em uma linguagem plenamente compreensível para seu gato.

PET ACOUSTICS
Animais também gostam de música, sabia? Esta aplicação promete reproduzir músicas criadas especialmente para seu bichinho de estimação. No caso específico dos gatos, é possível encontrar canções para momentos de relaxamento e de descontração. Curioso, não?

Graças ao avanço da tecnologia, hoje é cada vez mais possível se sentir próximo de seu bichano, já que a comunicação e o cuidado que você tem com ele é facilitado por essas aplicações extremamente inovadoras e criativas.
E então, já testou? Conhece mais alguma? Acrescente a sua sugestão aqui nos comentários!


Seguem os links para Android:

Pet Manager:

https://play.google.com/store/apps/details?id=co.droidforum.upet

Meu Amigo Gato:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.br.guiaracas.felinos

Pet First Aid:

https://play.google.com/store/apps/details?id=me.jive.petfirstaid

Tradutor Humano-Gato:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.electricfrenchfries.htct.free

Sem comentários:

Enviar um comentário