Viajar com gatos no comboio ou no avião

O transporte de um animal nos comboios é gratuito, desde que esteja devidamente acondicionado numa transportadora que possa ser carregada como volume de mão. Cada passageiro só pode transportar uma transportadora.
Nos voos, as condições e tarifas variam de acordo com cada companhia aérea. Basicamente, o gato pode viajar na cabina como bagagem de mão, mas também com a condição de que vá num recipiente adequado. Uma vez que na cabine de passageiros só é permitido determinado numero de animais, é preciso reservar o bilhete com a antecedência suficiente. Encontrará informação pormenorizada nas diversas companhias. Não se esqueça de que para viajar para o estrangeiro na Europa é obrigatório levar passaporte europeu para animais no qual deve aparecer o numero do microchip e a vacina contra a raiva atualizada.

Comentários

  1. Eu moro na Inglaterra e passo 3 meses de verao em Portugal. Venho de carro para trazer meus gatos que sao ingleses e teem passaporte. Este e o segundo ano que eles vieram a Portugal. O Pikachu mia muito nos primeiros 60km mas depois acalma. A Jessicat e mais sossegada. A viagem leva 2 dias e dormimos em hoteis que aceitam pets. Eu levo a caixa de cat litter para o wc do quarto e eles passam a noite a saltar na cama e a cheirar os cantos do quarto. E sempre uma noite mal dormida :-) Mas mal chegamos a Cambridge eles reconhecem a cas e vao logo a correr para o jardim!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares