LaPerm
Contando-se entre as raças de tipo Rex mais apelativas, o LaPerm é um recém chegado ao universo felino. Como o nome sugere, o LaPerm veste uma pelagem estilo permanente. Até as sobrancelhas e os bigodes são encaracolados. Brincalhão e amoroso para as pessoas, comporta-se mais como um cão de colo do que como um gato.
História
A raça LaPerm foi desenvolvida no Oregon, nos EUA, na década de 80. Linda Koehl acolheu um gatinho vadio de uma quinta e reparou, para sua surpresa, que a sua
pelagem se tinha tornado encaracolada ao fim de algumas semanas. A seguinte linhagem de gatinhos manifestava a mesma característica, aparentemente sem defeitos genéticos e com a mesma constituição robusta dos seus antecessores rurais.
Temperamento
Incrivelmente ternos e curiosos, os LaPerm adoram que lhes façam mimos. Costumam seguir os donos para todo o lado e obedecem quando são chamados.
Olhos
Grandes e amendoados.
Orelhas
Relativamente grandes e afastadas. As pontas à lince são um traço muito apreciado.
Corpo
Um tanto pequeno, mas bem proporcionado.
Cauda
Comprida, afilada, com pêlo ondulado.
Pernas
Compridas em proporção ao corpo.
Cabeça
Em forma de cunha redonda modificada, com um pescoço de comprimento médio.
Pelagem
Com caracóis e canudos apertados. A pelagem requer poucos cuidados, para alem de lavagens regulares com água tépida e de secagem com toalha para manter a
permanente. Os LaPerm machos e fêmeas adultos possuem rufos finos no pescoço.
Patas
De dimensão média e redonda.
Comentários
Enviar um comentário