Dona de 7 gatos pretos em Mogi garante que animais não dão azar

 


Não passar por baixo de escadas, descer da cama com o pé direito e evitar cruzar com um gato preto. Quem nunca ouviu estas recomendações supersticiosas, principalmente em uma sexta-feira 13? Mas há quem garanta que a data não tem nada de anormal. A taróloga Roseli T Pereira de Souza é dona de sete gatos pretos e afirma: “Eles me dão sorte”, diz.
A mogiana trabalha como terapêuta holísca e está acostumada a ser procurada para sanar dúvidas sobre várias superstições, principalmente na data. “Gatos pretos não dão azar e nem mesmo são crueis. Eu tenho e não reclamo. Os egípcios veneravam os gatos e a deusa Bastet, que tem cara de gato e é protetora das mulheres grávidas”, comentou.
A taróloga conta que os gatos são animais de estimação das bruxas e servem como “filtros” que limpam o ambiente de energias ruins. “Eu tenho 29 gatos. Sete deles são pretos e estes são os mais intuitivos” declarou.
Segundo a bruxa, os gatos adivinham quando ela está sentindo dores, por exemplo. “Eu nem preciso falar nada. Eles deitam e lambem o local onde está doendo. Eu tenho um problema no joelho, por exemplo, e quando estou com dor, eles fazem isso. E é engraçado porque, em seguida, sinto um alívio”, detalhou.
Ela conta que adotou todos os gatos e os pretos, em especial, são as maiores vítimas de abandono, devido as superstições. “Muita gente não quer ficar com o animalzinho, principalmente preto, por acreditar que ele dá azar. Mas isso não tem fundamento. É só a cor do gato, não influencia em nada”.
Roseli T com três de seus sete gatos pretos de estimação (Foto: Jamile Santana/G1)Roseli T com três de seus sete gatos pretos
de estimação (Foto: Jamile Santana/G1)
 
Com exceção de um, os sete gatos pretos de Roseli tem nome de gente: Maurício, Gustavo, Renata, Aninha, D'Artagnan, Alice e Moleque. “O Maurício é o mais velho, encontrei ele na rua há uns quatro anos e meio. O  D'Artagnan é o recém chegado na casa, tem quatro meses. Eles me ajudam a limpar o ambiente. Quando chega algum cliente com energia muito carregada, eles ficam perto, absorvem, depois vão passear. Quando voltam, vão para o meu quarto, onde a energia é boa. É como se eles fossem uma esponja que suga a energia ruim e a descarrega em outro lugar”.



Superstição
A taróloga afirma que a sexta-feira 13, ao contrário do que muita gente acredita, pode sim ser um dia de sorte. “No Tarô, o 13 é representado pela Carta da Morte, que representa o renascimento e vida, transformação, o pensamento positivo. E isso pode marcar uma passagem interessante, principalmente para quem nasceu na data”.
Segundo Roseli, as pessoas que fazem aniversário nesta data são sistemáticas, práticas e com os pés no chão.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares