Gatos salvam a vida de dona grávida em fim de tempo


Não é muito normal serem atribuídos aos gatos gestos que levem a que os seus donos se salvem, são mais conhecidos os casos de cães que o fazem.

Neste caso, foram mesmo dois pequenos felinos sem raça definida que salvaram a sua dona de falecer a dormir, envenenada por gás proveniente da sua cozinha.
A dona dos pequenos gatos, grávida já em final de tempo, foi colocar a tradicional chaleira inglesa ao lume com água para o chá. Pouco tempo, depois terá adormecido, e a água a ferver criou uma rotura na chaleira que verteu o liquido do interior sobre a chama, que se extinguiu, continuando no entanto a sair gás livremente, inundando a casa, colocando em perigo de morte a senhora e a criança que transportava no ventre.

Os gatos ter-se-ão, de alguma forma, apercebido do perigo e começaram a lamber-lhe a cara e a miar próximo de si, até que a dona acordou. Ao aperceber-se do risco que corria, abandonou a habitação com os seus dois salvadores felinos e deu o alerta para os bombeiros.

Levada ao hospital, a senhora teve alta algum tempo depois. Os médicos explicaram-lhe então o risco que correu e quão perto esteve o seu descuido de ser fatal, para si, para a sua filha e para os gatos que a salvaram, e da sorte que terá tido, perante o risco, em os gatos a terem acordado de forma tão diligente.

A história só agora foi conhecida, mas foi em Novembro de 2012 que o acidente aconteceu. Entretanto, a menina nasceu saudável e os gatos, depois de serem socorridos por um veterinário, também recuperaram em pouco tempo. Agora, vivem todos felizes na sua casa, e os gatos, os verdadeiros heróis desta história, são mais mimados que nunca.

Comentários

Mensagens populares