Cadela e gato irmãos de sangue


Quem diria que dois animais, de espécies diferentes e que nem sempre se dão bem, podem tornar-se irmãos de sangue?

Pois foi isso que aconteceu, em resultado de um infortúnio que teve um final pouco comum. O gato Rory terá sido envenenado com veneno para ratos, não se sabe muito bem como, à porta da habitação dos donos e só a proximidade e disponibilidade dos vizinhos, que ofereceram a sua cadela Masi para ser dadora de sangue, permitiu salvar a vida do felino.

Quando os donos de Rory se aperceberam de que algo de muito errado se passava com o seu gato, correram com ele para um veterinário próximo. Ao chegar à clínica, na cidade neozelandesa de Tauranga, na Baia de Plenty, onde todos residem, o gato tinha piorado muito e necessitava de uma transfusão de sangue urgente, sangue esse que não existia na clínica.



Ciente das dificuldades e dos perigos que corria por tentar fazer uma transfusão de sangue entre duas espécies de animais diferentes, sem qualquer tipo de controlo do sangue, e tendo por perto a cadela labrador dos vizinhos, a veterinária que atendeu Rory arriscou solicitar que os donos de Masi permitissem tirar uma pequena quantidade de sangue à sua cadela, para tentar salvar a vida do gato. Para sorte de todos, a transfusão foi bem sucedida, e agora Rory encontra-se em fase de recuperação de um incidente que poderia ter-lhe causado a morte, o que a capacidade de decisão de uma veterinária impediu que acontecesse.

Como sempre, quando acabam bem estas histórias deixam todos felizes e os donos dos prováveis inimigos estão mais felizes do que nunca. Já o gato e a cadela não devem perceber o porquê de tanta gente a visitá-los e de estarem todos tantas vezes juntos para tirar fotografias, mas o facto de se terem tornado irmãos de sangue parece tê-los unido para sempre. Pelo menos, nunca implicam um com o outro, e pousam com a maior tranquilidade para fotógrafos e amigos que não querem deixar de registar estes momentos felizes.

Agora que tudo passou, todos confessam - veterinária, donos da cadela e do gato - que não acreditavam no sucesso deste caso mas, perante os resultados, todas as dúvidas deixaram lugar a uma única certeza: resultou.

Comentários

Mensagens populares