Tirar o gato da árvore


Os gatos são excelentes a trepar e sobem para uma árvore bastante depressa, o problema é descer. Aí a agilidade deles não é tão boa e muitas vezes precisam da ajuda dos humanos.

Algumas dicas para tirar o gato da árvore:

1- Evite o pânico e o acumular de pessoas que só vão assustar o gato. Com tempo, muita paciência e privacidade, o gato provavelmente vai encontrar um caminho por conta própria, a menos que esteja ferido.

2- Se várias horas passaram, tente atrair o gato para baixo, com uma lata do seu alimento favorito. Chame-o pelo nome num tom calmo e tranquilizador.

3- Coloque uma escada de madeira contra a árvore perto do gato para que ele possa descer. Deixe- o sozinho com a escada por pelo menos 15 minutos para que ele possa tentar descer por conta própria. Pode colocar o paté na escada para o seduzir mais.

4- Se o gato está muito assustado para usar a escada, coloque luvas de trabalho e um casaco grosso para se proteger e suba a escada para recuperá-lo. Certifique-se de que a escada é estável antes de escalá-la.

5- Pegue o gato pela nuca para reduzir suas hipóteses de ser arranhado e acalmar. (Esta é a forma como as mães os agarram quando são bebés).

 
6 - Se os seus esforços apenas fizerem com que o gato vá mais para o alto da árvore, chame uma associação protetora local ou os bombeiros. Alguém com experiência pode resgatá-lo mais rapidamente.


Nota:
Se o gato escalou a árvore para fugir de um cão, certifique- se de que ele seja removido do local para que o gato se sinta seguro o suficiente para descer.

Comentários

Mensagens populares