DIA MUNDIAL DO ANIMAL - 04 DE OUTUBRO

                        
DIA MUNDIAL DO ANIMAL - 04 DE OUTUBRO                                    
 

O Dia Mundial do Animal foi lançado em 1931, numa convenção de ecologistas em Florença, como um meio de dar visibilidade ao problema das espécies em risco. Desde então tem assumido outros contornos e, atualmente, abrange todo e qualquer animal, sendo comemorado em países tão diversos como a Austrália, Malta, Singapura e Lituânia, no dia 4 de Outubro de cada ano.

O Dia Mundial do Animal é uma oportunidade especial para todos os que amam os animais. Comemora-se a vida na generalidade, o relacionamento entre humanos e animais e reconhece-se o incrível papel que eles podem ter na vida de todos.

 Não é preciso sermos fundamentalistas para lutarmos pelos direitos dos animais. Basta que exijamos que sejam cumpridas as leis, que sejam abolidos hábitos arcaicos e desnecessários, que digamos "não" a produtos que sejam testados em animais, que evitemos destruir os seus habitats naturais, que denunciemos maus-tratos e abandono e que ajudemos sem reservas todos os animais que precisam de nós nas mais variadas situações. Todos podemos ajudar a melhorar a vida deles e tornar todos os dias, sem exceção, no dia do animal.

 

Comentários

Mensagens populares