Vacina para alergia a gatos




Esta será uma bela notícia para aqueles que gostam de gatos, mas que por causa de serem alérgicos se vêm impossibilitados de ter um ou vários gatos em casa, como gostariam.
A boa-nova chega do Canadá, da Universidade McMaster que, em colaboração com um laboratório britânico, espera ter testado e ter no mercado, já em 2014, a vacina que pode alterar muitas vidas.
Os investigadores envolvidos testaram a sua vacina em 100 amostras de sangue de dadores alérgicos ao pêlo do gato e concluíram, com segurança, que a vacina testada reforça o sistema imunitário dos doentes. Numa fase posterior, foram realizadas inoculações em 88 pessoas, tendo-se concluído que em 40% dos pacientes as irritações da pele desapareciam, não se tendo notado qualquer efeito secundário resultante da administração da vacina.
A próxima fase da investigação passa pela administração desta vacina em 800 voluntários, para validar os resultados até aqui obtidos e passar a uma fase final de certificação e licenças para produção e comercialização da vacina.
Nesta altura, ainda há pequenas arestas para limar, como a dosagem mais aconselhada e o número de doses a ser administradas. Estima-se que na maioria dos casos a vacinação seja feita em quatro tomas, embora em alguns casos possam ser necessárias 8 doses.
A equipa que está a desenvolver esta vacina, liderada pelo imunologista Mark Larché, trabalha já há dez anos neste produto e, se tudo correr como previsto, durante o ano de 2014 vai ser possível disponibilizar a vacina para uma percentagem significativa da população mundial que sofre desta problemática.

 
 
 


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares