The Mayor

 
 
Uma revolta popular numa pequena aldeia do Alasca levou um gato ao poder, há já 15 anos, e o mais curioso é que o idoso gato ainda hoje detém o lugar.Na altura, Stubbs era ainda um gatinho e numa época de eleições em Talkeetna, uma localidade situada na base do Monte McKinley, os residentes revoltados com a pouca credibilidade de alguns dos candidatos ao cargo, decidiram promover o felino a presid...ente da autarquia, embora neste local esse lugar seja meramente de representação.
Apesar da pouca importância do título, a verdade é que a localidade e Stubbs ganharam uma visibilidade que nunca antes tinham tido e o número de turistas curiosos com o facto de ser uma situação única começaram a aumentar, fazendo movimentar o comércio e a hotelaria de Talkeetna. De tal forma que depois disso já ninguém mais falou noutro presidente para a autarquia.
Este Verão a situação não mudou e os turistas não param de chegar e de fazer «mexer» o comércio local. Muitos dos viajantes não manifestam outro interesse que não seja ver o gato amarelo, ou «presidente ruivo», como é carinhosamente tratado, mas são também os órgãos de comunicação social que mantêm viva esta tradição já que quase diariamente saem na imprensa trabalhos sobre esta caricata situação.
Stubbs, por seu lado, já com proveta idade, só quer é sossego e esperar, como numa monarquia, que um dos seus descendentes ocupe o seu lugar no futuro.


Comentários

Mensagens populares